Polícia apreende garota suspeita de planejar ataque em escola no RS - Portal de Notícias - In Foco RS



Polícia apreende garota suspeita de planejar ataque em escola no RS


 
Divulgação/Grupo Independente

A Polícia Civil de Roca Sales, no Vale do Taquari, apreendeu nesta quinta-feira uma pistola 9 mm e uma adolescente de 17 anos suspeita de orquestrar um ataque a uma instituição de ensino do município de pouco mais de 11 mil habitantes. O alvo seria a Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando. Conforme o titular da Delegacia de Polícia da cidade, delegado Alex Assmann, ele foi acionado por uma professora na tarde dessa quarta. “Ela entrou em contato com a informação de que uma aluna teria uma arma e estaria planejando alguma coisa na escola”, explicou. 

A docente foi alertada por uma estudante, amiga da garota apreendida, que havia recebido mensagens via WhatsApp com fotos de uma arma de fogo e referências a um atentado. Na conversa, a denunciante questiona: “E aí tá indo na escola ou tu não vai?”. A outra responde: Tô indo… vou faze (sic) o massacre amanhã ”, justificando, na sequência, "que ficam me tirando toda hora". A jovem ainda compartilhou pelo menos uma imagem empunhando a arma de fogo com a legenda “pras talarica (sic) é bala. Em outra, que segue da legenda  "faze akele (sic) estrago amanhã na escola", um jovem aparece segurando o objeto.

“Recebemos os prints dessas conversas e achamos preocupante. Não sabíamos se era brincadeira, então imediatamente pedimos um mandado de busca e apreensão na residência, que foi prontamente deferido”, disse o delegado. O mandado foi cumprido nesta manhã em um endereço da cidade. A arma foi apreendida, e a adolescente recolhida para a delegacia de Encantado, cidade vizinha.

A menina foi apresentada à Promotoria desse município na tarde hoje e será feita representação pela internação provisória, inclusive para o tratamento médico da adolescente. A informação foi confirmada pelo Ministério Público. 

Escola mantém aulas


Segundo a secretaria da Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando, as aulas foram mantidas e o local opera em sua integralidade. Nesta tarde, a instituição confirmou à reportagem que a diretora atendeu pessoalmente pais de alunos para esclarecer a situação. De acordo com o Censo Escolar 2018, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o local tem 418 matrículas em turmas do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e de Educação Especial.

*Correio do Povo
Polícia apreende garota suspeita de planejar ataque em escola no RS Polícia apreende garota suspeita de planejar ataque em escola no RS Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, março 22, 2019 Rating: 5