Início Notícia Voltar

São Luiz faz história ao vencer Grêmio por 2 a 0 e conquistar inédito título da Recopa Gaúcha

O resultado também mantém um impressionante tabu para o São Luiz, que não perde em casa há 28 partidas, a última derrota ocorrendo em junho de 2022.



28/02/2024 22:42 por In Foco RS

CapaNoticia

Foto: Richard Ducker | Grêmio FBPA

Banner Topo

Em uma emocionante disputa realizada na noite desta quarta-feira, o São Luiz celebrou uma conquista histórica em seus 86 anos de existência ao derrotar o Grêmio por 2 a 0, em Ijuí, garantindo assim o inédito título da Recopa Gaúcha. A competição reúne os atuais campeões do Gauchão e da Copa FGF, decidindo o título em jogo único.

O triunfo marca uma revanche para o São Luiz em relação ao ano anterior, quando o Grêmio venceu por 4 a 1 na decisão da Recopa Gaúcha. Além disso, o título dá novo ânimo ao time, que enfrentará o Santa Cruz no sábado, buscando a vitória para evitar o rebaixamento e garantir a vaga nas quartas de final do Gauchão.

A partida, disputada de forma equilibrada, teve momentos de destaque para a defesa de Caíque em uma tentativa de cruzamento do São Luiz. O gol decisivo aconteceu no final do primeiro tempo, com um gol contra do zagueiro Bruno Uvini. No segundo tempo, apesar das reclamações de arbitragem e um gol anulado, o São Luiz persistiu e consolidou a vitória com o segundo gol marcado por Gabriel Pereira, após lançamento de Borasi.

O resultado mantém um impressionante tabu para o São Luiz, que não perde em casa há 28 partidas, a última derrota ocorrendo em junho de 2022. O jogo também foi marcado por expulsões no final, com Gustavo Martins, do Grêmio, e Lucas Hulk, do São Luiz, após troca de empurrões.

A torcida do São Luiz comemorou o título diante de um Grêmio sem reação. O Grêmio, por sua vez, viajou a Ijuí com uma equipe alternativa, mas não conseguiu superar os donos da casa, consolidando a vitória do São Luiz por 2 a 0. O próximo compromisso do Grêmio será no sábado, diante do Guarany de Bagé, na Arena, às 16h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.