Erval Seco registra primeiro caso de dengue em 2019 - Portal de Notícias - In Foco RS



Erval Seco registra primeiro caso de dengue em 2019


 
Foto: Reprodução Internet

Na manhã desta sexta-feira, 08, em entrevista à emissora de rádio local, o Secretário Municipal de Saúde de Erval Seco, Sandro Graff e o Biólogo do Setor de Vigilância Ambiental da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Márcio Geroldini, confirmaram o primeiro caso de dengue contraído por uma moradora do município.

A confirmação ocorreu na tarde de quinta-feira, 07, pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde de Porto Alegre. O infectado trata-se de uma mulher residente no Distrito de Arco Irís. Ainda não se tem informações se ela contraiu dengue no município ou fora. 

Márcio Geroldini ainda relatou que em Erval Seco havia em análise dois casos suspeitos, sendo um confirmado. Sandro Graff ressaltou que agentes de saúde e de endemias já estão trabalhando na Arco Irís orientando os moradores e realizando vistorias nas residências. Na próxima semana a Secretaria de Obras e Saúde estarão realizando um mutirão para estar arrecadando lixos de possíveis criadouros do mosquito.

O Secretário de Saúde reforçou que no perímetro urbano do município possui focos do mosquito da dengue, porém não estão contaminados. Mas alerta para que a população a partir de agora siga com os cuidados redobrados em suas residências. Em 2015 Erval Seco sofreu um surto de dengue totalizando mais de 58 casos confirmados contraídos dentro do município. 

*Com informações da Rádio Nativa FM
Erval Seco registra primeiro caso de dengue em 2019 Erval Seco registra primeiro caso de dengue em 2019 Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, fevereiro 08, 2019 Rating: 5