Prefeito de Caiçara deve assinar decreto de situação de emergência - Portal de Notícias - In Foco RS



Prefeito de Caiçara deve assinar decreto de situação de emergência


 
Prefeitura está contabilizando prejuízos no município. Fotos - Divulgação
No Norte gaúcho, o prefeito de Caiçara, Marcio Menuzzi, planeja assinar na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro, decreto de situação de emergência por conta dos estragos causados pelo vendaval que atingiu ontem o município de pouco mais de 7,2 mil habitantes situado na microrregião de Frederico Westphalen.

Conforme a Defesa Civil Estadual, em torno de 70 residências sofreram destelhamentos. Em entrevista por telefone, o prefeito disse que os prejuízos ainda estão sendo contabilizados e que no momento não há famílias desalojadas. “Situações como essa fazem a gente parar para pensar o que realmente importa na vida. Convocamos pedreiros para que paralisassem as obras na cidade e priorizassem a reconstrução das casas afetadas. Na região central a situação está bem normalizada, no interior, no bairro Figueira e em parte do Centro, a concessionária de energia está trabalhando para restabelecer o serviço até amanhã, alguns cabos foram rompidos”, explicou Menuzzi, acrescentando que a recomendação é que as pessoas se mantenham longe dos cabos de energia.

Servidores do setor de Obras atuam na limpeza de ruas e no corte de árvores derrubadas pelos ventos a fim de desobstruir o trânsito. A prefeitura aceita doações de materiais para reconstituição de telhados principalmente de famílias de baixa renda, além da mão de obra de voluntários. O telefone para contato é (55) 3738-1212.

Cristiane Luza/Jornal Folha do Noroeste
Prefeito de Caiçara deve assinar decreto de situação de emergência Prefeito de Caiçara deve assinar decreto de situação de emergência Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, janeiro 18, 2019 Rating: 5