Programa Vizinho Amigo da Foz do Chapecó Energia já tem finalistas

 

Criado para recompensar com prêmios os lindeiros que mais preservam a Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório da usina hidrelétrica Foz do Chapecó, o Programa Vizinho Amigo já tem finalistas. A entrega da premiação será feita na sexta-feira, 7, às 14h, em evento aberto ao público na Câmara de Vereadores de Águas de Chapecó. Cinco produtores do lado catarinense da usina e cinco da margem do Rio Grande do Sul, que já foram avisados pela equipe da Foz do Chapecó que são finalistas, receberão prêmios que vão de R$ 1 mil a R$ 6 mil.

Ao todo, 56 propriedades participaram do programa que teve as inscrições abertas de março a setembro. A avaliação e pontuação das propriedades ocorreu em outubro e novembro e, no final do mês, a empresa convidou secretários de Agricultura dos municípios abrangidos pelo programa para apresentar os dados das propriedades e homologar o resultado.

Este foi o primeiro ano que a empresa realizou o programa. “Ficamos felizes com a adesão dos lindeiros e com os dados apresentados. Com a premiação desses proprietários, divulgamos as boas ações e incentivamos para que haja mais conservação dos nossos recursos naturais, tão importante para as futuras gerações”, afirma o diretor da empresa, Otávio Luiz Rennó Grilo.

O programa foi destinado a lindeiros da usina em Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, em Santa Catarina; e Alpestre, Rio dos Índios, Erval Grande, Faxinalzinho, Nonoai e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul.

Premiação dos finalistas do Programa Vizinho Amigo

Quando: sexta-feira, 7
Horário: 14h
Onde: Câmara de Vereadores de Águas de Chapecó

Claudia De Conto


Programa Vizinho Amigo da Foz do Chapecó Energia já tem finalistas Programa Vizinho Amigo da Foz do Chapecó Energia já tem finalistas Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, dezembro 03, 2018 Rating: 5