Trilheiros visitam Horto Florestal da Creluz

 

O moto grupo de trilheiros Tranca Trilha de Rodeio Bonito, esteve nos últimos dias visitando o Horto Florestal do Grupo Creluz, localizado na Linha Três, interior do Município de Pinhal.

Atendendo solicitação dos líderes do grupo, a Creluz está fornecendo mudas de árvores nativas para serem distribuídas no evento denominado trilhão, que será promovido em Rodeio Bonito no dia 04 de novembro, com a participação de motociclistas de toda a região.

O presidente do Grupo Tranca Trilha, Edson de Pelegrin, agradeceu a parceria da Creluz em fornecer as mudas e destacou a importância do trabalho ambiental desenvolvido pela empresa. Pelegrin também lembrou que a iniciativa dos trilheiros vem unir-se a esta iniciativa, para repor árvores que eventualmente tenham sido cortadas para a abertura das trilhas.

Na visita ao Horto Florestal, os trilheiros conheceram um pouco mais sobre o trabalho de produção de mudas com o aproveitamento da água da chuva e resíduos orgânicos colhidos nos rios onde a Creluz possui hidrelétricas. A visita foi guiada pelo técnico ambiental, Adriano Bossi.

Criado em 2008 e ampliado em 2013, o Horto Florestal possui 22 hectares utilizados para práticas de sustentabilidade e produção de mudas de árvores nativas da flora regional, com mais de 40 espécies diferentes, inclusive erva-mate e ervas medicinais, com capacidade para produzir 400 mil mudas ao ano.

Edevaldo Stacke



Trilheiros visitam Horto Florestal da Creluz Trilheiros visitam Horto Florestal da Creluz Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, outubro 10, 2018 Rating: 5