Luan causa "problema bom" para Renato no Grêmio

 
Luan foi o principal destaque da goleada que garantiu o Grêmio na semifinal da Libertadores | Foto: Ricardo Giusti
Coincidentemente ou não, após a lesão dos dois centroavantes, a entrada de Alisson e o deslocamento de Luan para a função de “falso 9”, o futebol do craque do Grêmio reapareceu. O camisa 7 voltou a marcar gols e ter boas atuações. Na última terça, foi o maestro do tim
e na goleada de 4 a 0 sobre o Tucumán. Na mesma noite, Jael entrou no segundo tempo e fez até um gol, cobrando pênalti. Ontem, André treinou normalmente, também recuperado de lesão. E agora, algum deles voltará ao time?

Renato Portaluppi evitou revelar se vai recolocar um centroavante de ofício, como preferiu fazer durante a maior parte da temporada, ou manter a equipe como está. “O importante é que as duas hipóteses são boas. Vai depender do que a gente precisar, do adversário, essas coisas”, despistou o treinador.

Antes da partida contra o Tucumán, Luan disse que não se importava em jogar mais recuado ou mais avançado. Porém, o aumento no rendimento é visível. Com Alisson e Everton pelos lados, ele tem liberdade para se movimentar pelo meio. E junto com os gols, jogadas e assistências, voltou a confiança.

“Às vezes a gente não se encontra no melhor momento, e o Luan tem uma personalidade muito forte, então ele não se esconde da bola, quer jogar sempre. Ele atravessou um momento difícil, mas já passou”, acredita o capitão Maicon. “Nesta reta final, esperamos que ele faça o que sabe. É importante que não se cobre muito, ele estava se cobrando demais. Agora relaxou, e as coisas estão fluindo naturalmente”, relata o volante.

Suspenso na terça, Maicon volta naturalmente ao time. Deve ser titular novamente contra o Bahia, pela 28ª rodada do Brasileirão. “Sabemos que é sábado à noite, mas precisamos da torcida. É um jogo muito importante para ficar na briga pelo título”, disse.
Luan causa "problema bom" para Renato no Grêmio Luan causa "problema bom" para Renato no Grêmio Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, outubro 04, 2018 Rating: 5