Avião com 157 pessoas a bordo cai na Etiópia minutos após decolar

 

Um Boeing 737 da Ethiopian Airlines que decolou de Adis Abeba rumo a Nairóbi caiu neste domingo de manhã, pouco depois de decolar, com157 pessoas a bordo. Não há sobreviventes. "A Ethiopian Airlines lamenta confirmar que seu voo ET302/10 de março que cobria a rota Adis Abeba-Nairóbi teve um acidente", indicou a companhia em um primeiro boletim informativo publicado no Twitter.

Em um segundo boletim publicado algumas horas depois, a empresa confirmou que "não há sobreviventes". Durante o voo, o piloto do Boeing 737 reportou "dificuldades" e pediu para retornar para o aeroporto internacional de Bole, na capital etíope, disse à imprensa o presidente da companhia aérea, Tewolde GebreMariam. "O piloto mencionou que tinha dificuldades e que queria regressar", os controladores "autorizaram-no" a dar meia-volta e retornar para Adis Abeba, declarou GebreMariam em entrevista coletiva.

AFP/CP
Avião com 157 pessoas a bordo cai na Etiópia minutos após decolar Avião com 157 pessoas a bordo cai na Etiópia minutos após decolar Reviewed by In Foco RS on domingo, março 10, 2019 Rating: 5