Prestes ao dia da formatura, empresa de FW que faria cerimonial sumiu - Portal de Notícias - In Foco RS



Prestes ao dia da formatura, empresa de FW que faria cerimonial sumiu

 


24 alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Uceff de Itapiranga vivem momentos de aflição. Isso porque a empresa Spolti Eventos, de Frederico Westphalen/RS contratada para realizar a festa de formatura não apareceu ao município para organização da festa.
Os alunos pagaram aproximadamente R$ 5 mil pelo jantar, decoração, cerimonial e festa. O total do prejuízo gira em torno de R$ 100 mil.
O evento, previsto para este sábado, 23, no Complexo Oktober será realizado por outro prestador de serviço contratado às pressas.
Conforme o assessor de imprensa da Uceff, Sadi Reckziegel, os alunos possuem total autonomia para contratação de profissionais, bufets e organização da formatura. Uma comissão é responsável por assinar contratos e fazer a negociação com a empresa que optarem.
Reckziegel diz que a universidade está prestando total apoio aos alunos e já intermediou a contratação de outro estabelecimento para a festa de formatura. Os alunos terão que pagar o jantar novamente.

Segundo o assessor, a Spolti Eventos já realizou formatura em 2018 em Itapiranga e foi responsável pela festa dos cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção deste ano. Mais duas formaturas estão prevista para o próximo mês deixando dezenas de formandos preocupados
O delegado da comarca de Itapiranga, João Westphal relata que Comissão de Formatura registrou Boletim de Ocorrência no final da tarde desta sexta-feira, 22.
A Polícia Civil trabalhou após o expediente para conceder alvará para outra empresa realizar a festa de formatura.
Na próxima semana o delegado vai abrir procedimento de investigação para apurar a responsabilidade. No momento o caso é tratado como possível golpe, afirmou o delegado.

A reportagem do Portal Peperi tentou contato com representantes da Spolti Eventos, mas, as ligações não foram atendidas.
Prestes ao dia da formatura, empresa de FW que faria cerimonial sumiu Prestes ao dia da formatura, empresa de FW que faria cerimonial sumiu Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, fevereiro 22, 2019 Rating: 5