Colheita da uva tem início em Ametista do Sul e região

 

Após participarem de palestras técnicas na sede da comunidade da linha Alta, em Ametista do Sul, produtores, técnicos da Emater/RS-Ascar e autoridades protagonizaram a 3ª Abertura da Colheita da Uva da região do Médio Alto Uruguai, na propriedade de Ivanir Meazza, na mesma localidade nesta quinta-feira, 06. O evento foi resultado de uma parceria entre  Emater/RS-Ascar, Secretaria de Agricultura, prefeitura, Coperametista, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e comunidade de Linha Alta.

O Médio Alto Uruguai consegue se adiantar na colheita em relação à Serra Gaúcha – graças ao microclima da região. Ao todo existem 930 produtores na região, os municípios com maior produção são Ametista do Sul, Alpestre, Planalto, Frederico Westphalen, Sarandi, Rondinha, Constantina, Barra Funda, Liberato Salzano. Nesta safra a previsão é de que sejam colhidas 21 mil toneladas de uva. 

Foto: Marcos Silva/Folha do Noroeste



Colheita da uva tem início em Ametista do Sul e região Colheita da uva tem início em Ametista do Sul e região Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, dezembro 06, 2018 Rating: 5