Polícia Civil de Cruz Alta prende pedófilo que aliciava menores com promessa de carreira no futebol

 

Agentes da Delegacia de Polícia de Cruz Alta, coordenados pelo Delegado Josuel Muniz, prenderam nesta quinta-feira, 15 de novembro, um homem de 32 anos em Santa Maria.

A prisão foi decorrente de um mandado de prisão preventiva, uma vez que o homem é investigado por pedofilia, mais precisamente por “facilitação de participação de adolescente em cena pornográfica” e “favorecimento da prostituição” de adolescente. O primeiro crime é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e o segundo é delito previsto no Código Penal.

A investigação teve início há seis dias, quando a mãe de um adolescente de 14 anos, morador de Cruz Alta, procurou a Polícia. Ela denunciou que encontrou no celular do filho, conversas no Whatsapp com o acusado. O homem pedia ao adolescente fotos de nudez em poses eróticas. Em troca, o jovem ganharia um par de chuteiras. Ainda de acordo com o conteúdo das mensagens, o homem havia combinado um encontro com a vítima em um hotel de Cruz Alta, para que mantivessem relações sexuais.

A mãe então entregou à Delegacia de Polícia as conversas e também as fotos que o adolescente enviou para o homem. Após isso, o Delegado Josuel Muniz representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão no domicílio do homem, situado no Bairro Cohab em Santa Maria.

Equipes da DP realizaram diligências de busca com o apoio de agentes da 2ªDP de Santa Maria, na última terça-feira, 14. O grupo apreendeu objetos e documentos que reforçaram a prova dos crimes. No mesmo dia, o Delegado Interrogou o homem, que confessou os crimes, admitindo que inicia amizade com adolescentes que integram escolinhas de futebol, aproveitando-se do sonho de ser jogadores profissionais e, na sequência, pede que lhe mandem fotografias. Após conquistar a confiança dos meninos (a maioria de aproximadamente 15 anos de acordo com sua confissão), ele passa a manter relações sexuais com os mesmos. Ele reforça que os pais não sabem do fato. Em troca das relações, os meninos recebem chuteiras, auxílio financeiro, recargas de celular, participação em campeonatos de futebol e também a promessa de ascensão profissional em Clubes de Futebol.

Após colher as provas, o Delegado pediu a prisão preventiva do homem. Em busca na memória dos celulares de posse do acusado, foram encontradas mais de duas mil fotografias de menores em posições eróticas. Também constatou-se que ele troca fotos e telefones de menores com outros pedófilos no Brasil, participando de uma rede de pedofilia.

O homem será recolhido ao Presídio Estadual de Cruz Alta, onde fica à disposição da Justiça.

Informações: Delegado Josuel Muniz
Redação: Bianca Conrad
Jornalismo Rádio Cruz Alta
Polícia Civil de Cruz Alta prende pedófilo que aliciava menores com promessa de carreira no futebol Polícia Civil de Cruz Alta prende pedófilo que aliciava menores com promessa de carreira no futebol Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, novembro 15, 2018 Rating: 5