Jovem de 22 anos morre no hospital após ser atropelada na calçada em Chapecó

 
Tais em foto aos 17 anos de idade | Arquivo pessoal
Morreu nesta quarta-feira (28), a jovem de 22 anos atropelada na calçada por um veículo em Chapecó, no Oeste catarinense, na quinta-feira passada. Taís Wengenovicz, que estava internada no Hospital Regional do Oeste, teve morte cerebral confirmada nesta manhã.

A colisão lateral entre um GM/Celta e um VW/Bora ocorreu no cruzamento entre a rua Barão do Rio Branco com a avenida Getúlio Vargas, no Centro. Com a batida, a motorista do Bora, uma idosa de 73 anos, que havia furado o sinal vermelho, perdeu o controle do veículo e invadiu o passeio público, onde estavam várias pessoas sentadas próximo a uma lanchonete. Duas pessoas atropeladas foram socorridas.
Taís Wengenovicz estava internada no Hospital Regional do Oeste | Foto Reprodução

Tais foi jogada contra a parede do estabelecimento e sofreu ferimentos graves - laceração no rosto, trauma na coluna e traumatismo cranioencefálico. A outra vítima, de 21 anos, sofreu lesões leves e já recebeu alta.

Segundo a polícia, a motorista admitiu que entrou em pânico após a batida e pisou no acelerador, fazendo o carro subir na calçada. Ela não tinha sinais de embriaguez e foi solta na delegacia. Agora, com a morte da jovem, a idosa deve ser ouvida pelo delegado e pode responder por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar.

Duas pessoas atingidas pelo carro foram socorridas | Foto Divulgação
Taís era estudante do curso de Direito na Unochapecó. Em nota, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os estudantes da universidade lamentaram o ocorrido. "Certamente Taís será lembrada pela sua trajetória estudantil e comprometimento com a sociedade".

As aulas e atividades acadêmicas do curso de Direito, nos dias 27 (noturno) e 28 (matutino, vespertino e noturno) de novembro de 2018, foram canceladas pela coordenação do curso e direção acadêmica.

Ocp.news

Veja o vídeo do atropelamento:

      
Jovem de 22 anos morre no hospital após ser atropelada na calçada em Chapecó Jovem de 22 anos morre no hospital após ser atropelada na calçada em Chapecó Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, novembro 28, 2018 Rating: 5