Estacionamento rotativo FW: Inicia período de orientação aos motoristas

 
FOTO - Rafael Franceschet

Os motoristas que trafegam pelas ruas centrais de Frederico Westphalen, onde vai funcionar a área azul, já estão podendo esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do estacionamento rotativo pago, serviço que deve ser iniciado, com a cobrança, nos próximos dias.

Após a identificação das cerca de 900 vagas disponíveis nas ruas, dez agentes uniformizados estão trabalhando desde a quarta-feira, 7, orientando a população. Conforme a assessoria de imprensa da É Só Parar – Tecnologia em Estacionamento, este é o período gratuito que antecede a cobrança pela utilização das vagas.

Segundo a empresa, o prazo limite previsto em contrato para início do sistema é dia 3 de dezembro. A expectativa, no entanto, é de que a operação comece ainda na primeira quinzena de novembro. Agora, a operadora aguarda a liberação da companhia de energia para efetuar a instação da internet via wifi nos postes, habilitando o funcionamento do aplicativo.

O aplicativo já está disponível na APP Store ou na Play Store. Após baixá-lo, basta cadastrar os dados pessoais. Cabe destacar que motocicletas, desde que estacionadas nos locais apropriados, não pagam a taxa. Idosos têm direito a uma hora gratuita e deficientes têm direito às vagas preestabelecidas, por tempo indeterminado. No geral, será permitido aos usuários permanecer por, no máximo, duas horas na vaga. Se exceder este tempo o motorista estará passível de multa e guincho para o veículo.

A empresa É Só Parar terá um posto de atendimento localizado na avenida Presidente Kennedy, 755, antiga RGE.

Valores


Após o período de orientação, os valores definidos para o serviço são: R$ 1 meia hora e R$ 2 a hora. O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Aos sábados será das 8h ao meio-dia. Domingos e feriados não serão cobrados.

Área azul


O estacionamento rotativo pago compreende os trechos da Rua do Comércio, entre a rua Miguel Couto até a rua Leoveraldo Fortes; Monsenhor Vitor Batistella entre a Maurício Cardoso até a Tenente Portela; Tenente Lira, entre a Aparício Borges e Miguel Couto; Presidente Kennedy entre a Aparício Borges e Miguel Couto; Alfredo Haubert, entre a Rua do Comércio e a Miguel Couto; José Cañellas entre a Aparício Borges até a Rua do Comércio; Mauricio Cardoso entre a Arthur Milani até a Rua do Comércio; Arthur Milani entre a Maurício Cardoso até a Miguel Couto; Tenente Portela entre a Aparício Borges até a Miguel Couto.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Trânsito, pelo telefone 3744-5050.

Márcia Sarmento/Folha do Noroeste
Estacionamento rotativo FW: Inicia período de orientação aos motoristas Estacionamento rotativo FW:  Inicia período de orientação aos motoristas Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, novembro 09, 2018 Rating: 5