ALERTA Temporais devem atingir parte do RS nesta semana

 

Segundo informações da Defesa Civil, as áreas com maiores riscos de temporais são o Oeste e Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. O alerta é de chuva com volumes altos, rajadas de vento localmente fortes e granizo.

Áreas de instabilidade que atuam na Argentina devem começar a avançar durante a noite desta segunda-feira, 12, pelas fronteiras do Estado. Na terça-feira, 13, as instabilidades avançam ao longo do dia e podem provocar chuvas fortes e temporais isolados desde o Oeste/Noroeste até parte do Centro e Sul. Depois elas seguem avançando rumo à capital.

Ainda na terça-feira, no Norte gaúcho, Centro-Oeste e Sul de Santa Catarina, o sol aparece forte e faz muito calor durante o dia, mas algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer sobre essas áreas apenas durante a noite. A chuva pode vir com moderada intensidade e há possibilidades de rajadas de vento, que podem chegar a 60 km/h.

Na quarta-feira, 14, uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil, e provoca chuva em todas as áreas da região. O alerta será para temporais a qualquer hora do dia em praticamente todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sul do Paraná.

A previsão é de que a instabilidade vá perdendo a força a partir de quinta-feira, 15. 

AU
ALERTA Temporais devem atingir parte do RS nesta semana ALERTA Temporais devem atingir parte do RS nesta semana Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, novembro 12, 2018 Rating: 5