Quadrilhas ligadas a contrabando de cigarros são alvos da PF no RS

 
Quadrilhas ligadas a contrabando de cigarros são alvos da PF no RS | Foto: Polícia Federal / Divulgação / CP
Duas organizações criminosos, investigadas por contrabando de cigarros e sonegação de tributos, são alvos de uma operação deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul. A ofensiva, chamada de Pancada, tem o objetivo de cumprir
16 mandados de prisão e 66 de busca e apreensão em solo gaúcho e no estado de Santa Catarina. Até as 11h, 17 pessoas haviam sido presas: 15 por cumprimento de mandado de prisão e duas em flagrante.

No Rio Grande do Sul, os policiais federais foram designados para atuar nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Barão do Triunfo, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Esteio e Gravataí. A ofensiva da PF iniciou em março deste ano, quando agentes descobriram um depósito em Rio Grande com 380 mil maços de cigarros estrangeiros, carga avaliada em R$ 2 milhões. Na ocasião, quatro pessoas foram presas. 

A investigação constatou a atuação de organizações criminosas que distribuíam, na Zona Sul do Estado, cigarros contrabandeados e, também, produzidos clandestinamente no país, de marcas idênticas às paraguaias. O preço do produto falsificado, muitas vezes, era inferior ao do cigarro contrabandeado.

*Correio do Povo
Quadrilhas ligadas a contrabando de cigarros são alvos da PF no RS Quadrilhas ligadas a contrabando de cigarros são alvos da PF no RS Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, outubro 10, 2018 Rating: 5