Casos de envenenamento de animais preocupam moradores em Ametista do Sul

 

Moradores da Rua Rua Armando Dezorzi, em Ametista do Sul estão preocupados com a morte de animais. Cães e gatos estão sendo envenenados. Na semana passada, dois cães foram as novas vítimas, Branquinho e Marley foram encontrados mortos em casa. O caso foi registrado na Polícia Civil que vai investigar. Os proprietários dos animais estão abalados com a perda de dois cachorros.

Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.
Casos de envenenamento de animais preocupam moradores em Ametista do Sul Casos de envenenamento de animais preocupam moradores em Ametista do Sul Reviewed by In Foco RS on terça-feira, outubro 09, 2018 Rating: 5