Revista no presidio de Frederico Westphalen apreende maconha e cocaína

 
Material apreendido ficará a disposição da justiça  Foto: Heloise Santi/Folha do Noroeste
Mais de 40 agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susep), da 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo e do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) realizaram na manhã desta sexta-feira, 8, uma revista geral no Presidio Estadual de Frederico Westphalen.

Foram recolhidos 14 celulares de diversas marcas, 14 carregadores de celular, quatro baterias, cinco fones de ouvido, 12 estoques (facas artesanais) vários tamanhos, 12 estoques tipo navalha, duas facas de serra tipo cozinha, duas porções de pó branco tipo cocaína, 18 papelotes de substância com cor e odor semelhante a maconha, sete porções em forma de tablete com cor e odor semelhante a cocaína e um chip de celular.

De acordo com a administradora da casa prisional Adriana Borela Rosado, essa revistas gerais são rotineiras em pelo menos duas vezes no ano. “Foi uma revista de rotina porém, desta vez, montada em Passo Fundo e com o apoio do BOE de lá. Não encontramos nada suspeito, ocorreu tudo de forma bem tranquila. O objetivo mesmo é manter a ordem e a disciplina, uma vez que foi encontrada algumas facas artesanais que poderiam ser utilizadas em caso de conflito”, explicou.

As revistas gerais complementam as realizadas periodicamente nas celas, pelos agentes locais. “Com as novas celas conseguimos retomar tranquilamente as revistas periódicas pontuais, feitas em cada uma, então não foi só a comunidade carcerária que ganhou com esse investimento mas, também, toda a comunidade. Essas revistas gerais, então, complementam o serviço que já é realizado”, salientou.

Heloise Santi/Folha do Noroeste
Revista no presidio de Frederico Westphalen apreende maconha e cocaína Revista no presidio de Frederico Westphalen apreende maconha e cocaína Reviewed by In Foco RS on domingo, junho 10, 2018 Rating: 5