Porto Alegre registra amanhecer mais gelado do ano

 
Começo do sábado foi de congelar em Porto Alegre | Foto: Guilherme Almeida
O começo do sábado foi de congelar em Porto Alegre. A Capital gaúcha teve o amanhecer mais frio do ano, segundo dados do Ceic Metroclima. Estações do sistema registraram 3,0°C no Lami e 4,4°C no Sarandi. Geou em alguns bairros da cidade, especialmente da zona Sul.

Apesar do começo do dia bastante frio, deve esquentar ao longo do dia. De acordo com a MetSul Meteorologia, o ar polar enfraquece no Estado e o ar quente ingressa, e junto com sol, a temperatura pode ficar ao redor dos 20°C em vários municípios gaúchos. A Capital terá um dia com tempo bom, sol e nuvens.

Mas no começo da próxima semana, a coisa muda de figura. Segundo o Ceic Metroclima, Porto Alegre terá tempo instável de domingo a terça. Chove nos três dias, e forte em alguns momentos. São esperadas trovoadas. Há risco de granizo entre domingo e segunda e de vento moderado a forte entre segunda e terça.

RS tem temperaturas negativas

O Rio Grande do Sul teve ao menos sete cidades com temperaturas negativas neste sábado, segundo a MetSul Meteorologia. A mínima do Estado foi registrada em Ausentes, com -2,3ºC.  

Correio do Povo
Porto Alegre registra amanhecer mais gelado do ano Porto Alegre registra amanhecer mais gelado do ano Reviewed by In Foco RS on sábado, junho 09, 2018 Rating: 5