Prefeito de Alpestre afirma ser inocente

 
Operação Paiol que afastou do cargo oito agentes públicos de Alpestre foi deflagrada na manhã de segunda-feira, 18 (Foto: MP-RS/Divulgação)
O prefeito afastado de Alpestre, Alfredo de Moura e Silva, declarou por meio do seu advogado, Daniel Tonetto, ser inocente das acusações apontadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). Ele e outros sete agentes públicos alpestrenses foram afastados do cargo na manhã de segunda-feira, 18, durante a deflagração da Operação Paiol. 

– O prefeito Alfredo, como todos conhecem na comunidade, é uma pessoa extremamente honesta e trabalhadora, com mais de 70 anos de uma vida limpa. Ele é absolutamente inocente e abre mão de quaisquer sigilos fiscais, financeiros ou telefônicos. Ele está à disposição da Justiça e do Ministério Público para dar depoimento a qualquer momento, porque ele não tem nada a esconder”, afirmou o advogado. Tonetto ainda informou que o gestor afastado de Alpestre segue em Porto Alegre, destino de uma viagem realizada a trabalho antes da deflagração da operação. A defesa ainda informou que irá recorrer da decisão do afastamento do cargo de Alfredo de Moura e Silva. 

Adriano Dal Chiavon/AU 
Prefeito de Alpestre afirma ser inocente Prefeito de Alpestre afirma ser inocente Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, dezembro 20, 2017 Rating: 5