Temer defende urgência da reforma da Previdência


O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira, 06, que segue empenhado e trabalhando pela reforma da Previdência, mesmo que a sociedade, a mídia e o Congresso Nacional não demonstrem interesse em mudar as regras para a aposentadoria. Na abertura de reunião de líderes da base aliada da Câmara dos Deputados, Temer ressaltou a urgência e a relevância da reforma e também agradeceu o apoio da base ao governo.

Aos líderes aliados, o presidente demonstrou “gratidão” e ressaltou que a reforma da Previdência não é dele, mas sim compartilhada, e necessária não apenas para o futuro, mas para o presente do país.

Em uma crítica à imprensa, Temer afirmou que a gestão atual vai ter dado certo, mesmo se a reforma não for aprovada. “Por mais que não se consiga fazer tudo, se permita que quem venha depois, mais adiante, que possa fazer uma nova revisão da Previdência Social”.

Para Temer, somente a reforma permite ao país retomar os investimentos que vão impulsionar a geração de empregos. Sem uma reformulação previdenciária, disse Temer, há dificuldade na retomada dos empregos e dificuldade nos investimentos governamentais, porque tudo é direcionado para cobrir o déficit.

Sem citar nomes, o presidente destacou que o governo conseguiu derrotar, com a ajuda do Congresso, “aqueles que pretendiam colocar o Brasil em uma crise política” e “derrubar o presidente da República”. “Era uma articulação que tinha este objetivo, mudar o governo para um objetivo mesquinho, minúsculo, menor, que era impedir que o presidente pudesse nomear o sucessor daquele que ocupava a Procuradoria-Geral da República, acusou Temer. “E digo isso em voz forte, com letras garrafais”, enfatizou.

Agência Brasil
Temer defende urgência da reforma da Previdência Temer defende urgência da reforma da Previdência Reviewed by In Foco RS on terça-feira, novembro 07, 2017 Rating: 5