Índios invadem mais uma propriedade e impedem o trabalho de agricultores


Dia de tensão entre agricultores que moram na Vila Incra em Sertão e índios que invadiram uma propriedade. Os cerca de 60 índios estão fazendo provocações aos agricultores, fazendo barreiras nas estradas e tentando impedir o trabalho dos agricultores na lavoura.

No fim da tarde desta terça-feira(7), um morador da vila tentou furar uma barreira feita pelos índios e teve o carro depredado. Durante a tarde, o agricultor que é dono da propriedade em frente ao acampamento dos índios, foi impedido de trabalhar no plantio da lavoura. O clima ficou tenso quando os moradores da vila se reuniram em apoio ao agricultor. Os índios fizeram disparos de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido. Os índios invadiram a propriedade e se mantém no local.

O que preocupa os moradores da Vila Incra é o aumento no número de indígenas. Eles estão vindo dos mais diferentes pontos da região com orientações específicas de criar confusão. Os moradores já detectaram

indícios de “dedo” político na ação dos índios. Os índios mandaram mensagens para os agricultores, pelo celular, dando prazo para saírem da propriedade.

Segundo fontes ligadas aos agricultores, a mensagem teria sido enviada pela filha do cacique ao agricultor que foi impedido de trabalhar ontem.

Os moradores estão aguardando posição das autoridades policiais e com medo de depredações e também que os índios façam na vila o que fizeram na região de Charrua.

AUOnline
Índios invadem mais uma propriedade e impedem o trabalho de agricultores Índios invadem mais uma propriedade e impedem o trabalho de agricultores Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, novembro 09, 2017 Rating: 5