Chape empata com o São Paulo no Pacaembu

Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
Na noite desta quinta-feira (09) a Chapecoense entrou em campo contra o São Paulo, no Pacaembu, para partida válida pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. Sem se intimidar pelos mais de 35 mil torcedores tricolores presentes no estádio, o Verdão foi pra cima e saiu na frente no placar, abrindo dois gols de vantagem, mas viu o tricolor paulista buscar o empate. Ainda assim, a Chape garantiu um ponto fora de casa e segue na série invicta de cinco jogos no brasileirão.

O jogo começou movimentado, com a Chapecoense pressionando a saída de bola e anulando a criatividade da equipe paulista. Levando maior perigo ao ataque, aos 22 a Chape balançou as redes pela primeira vez, com Reinaldo acertando cruzamento na medida para Wellington Paulista cabecear para o gol. Na tentativa de igualar o marcador, o São Paulo se jogou ao ataque, mas nas oportunidades criadas pelo adversário Jandrei apareceu bem posicionado, guardando a meta alviverde.

Logo aos seis do segundo tempo, Jandrei foi exigido novamente, após chegada perigosa de Marcos Guilherme. A resposta alviverde veio logo na sequência, aos 14, com Arthur puxando contra-ataque e deixando a bola para Apodi, que foi derrubado na área fazendo a arbitragem marcar pênalti para o Verdão. Na cobrança, Reinaldo bateu forte no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Sidão. Diante da derrota parcial e da impaciência da torcida, o São Paulo buscou a reação e aos 26 diminuiu a vantagem alviverde com gol de Gilberto - em lance contestável. Logo na sequência, aos 37, Arboleda marcou, de cabeça, o gol que decretou o empate em 2 a 2 .

Após o término da partida, o técnico Gilson Kleina comentou as falhas da arbitragem - sugerindo falta e impedimento no primeiro gol do São Paulo -, e afirmou considerar o empate um bom resultado, mas lamentou que ele tenha acontecido diante das circunstâncias da partida. “Ponto de muita importância para a sequência da nossa caminhada”. Kleina destacou, ainda, o bom desempenho da equipe, afirmando que os atletas se superaram.

O próximo compromisso da Chapecoense é na próxima segunda-feira (13), na Arena Condá, contra a equipe do Santos.

Alessandra Seidel 
Chape empata com o São Paulo no Pacaembu Chape empata com o São Paulo no Pacaembu Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, novembro 10, 2017 Rating: 5