Homem coloca fogo na namorada, que fica com 50% do corpo queimado em Vacaria

Mulher teve cerca de 50% do corpo queimado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma mulher foi ferida com faca e teve o corpo queimado dentro de um quarto de pensão na cidade de Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (1). O suspeito é o namorado, que estava com ela no local e também se queimou. João Carlos Marques chegou a ser preso, mas se enforcou na delegacia antes de prestar depoimento, de acordo com a polícia.

A própria mulher, de 31 anos, relatou a policiais no hospital o que aconteceu. Ela e o homem, de 30 anos, buscaram atendimento para os ferimentos. Conforme os médicos, ela teve cerca de 50% do corpo atingido pelo fogo e segue internada.

De acordo com a mulher, os dois se conheceram pela internet há aproximadamente 30 dias, e desde então estavam juntos. Ela contou que, no sábado (30), ficou sabendo de um crime que ele cometeu no ano passado.

Em abril de 2016, o homem matou a ex-namorada com facadas e pedradas. Ele chegou a ser preso e confessou o crime, mas respondia em liberdade. Conforme a Polícia Civil, ele saiu da cadeia em 30 de agosto, com a revogação da prisão preventiva.
"Começou a discussão e eles passaram o dia brigando", diz o delegado Flademir Paulino de Andrade, que conversou com a mulher.

Durante a noite, ainda conforme relato da mulher, o homem pegou uma faca e atingiu a barriga dela, porém não conseguiu perfurar, e mordeu os braços da namorada. Depois, ele ateou fogo no colchão da cama do quarto.
Janela do quarto da pousada, que foi incendiado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ele também foi atingido pelo fogo, e os dois foram até um hospital próximo da pensão. Lá, o homem acabou preso pela Brigada Militar. Os policiais o encaminharam para a delegacia para o registro do flagrante na Polícia Civil.

Conforme o delegado Flademir, o homem foi levado para uma cela na própria delegacia. Quando ele foi chamado para prestar depoimento, os agentes o encontraram morto. "Ele usou a atadura das queimaduras. Amarrou na cela e se matou", conta.

Ainda segundo o delegado, uma câmera de segurança registra a movimentação nas celas. Nesse caso, porém, João Carlos cobriu as grades com um cobertor.

De acordo com o delegado Carlos Alberto de Fabri, o inquérito será concluído com o suicídio do agressor, e depois será remetido à Justiça.

Bem próximo da pensão fica o Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas no quarto da pensão rapidamente. Não houve registro de outras pessoas feridas. O proprietário não estava no local.

Homem coloca fogo na namorada, que fica com 50% do corpo queimado em Vacaria Homem coloca fogo na namorada, que fica com 50% do corpo queimado em Vacaria Reviewed by In Foco RS on domingo, outubro 01, 2017 Rating: 5