Professores protestam contra parcelamento salarial em Palmeira das Missões

Fotos: Pedro Niácome/TP
Mesmo com tempo chuvoso, professores e alunos realizaram um protesto em Palmeira das Missões. contra o parcelamento salarial. Com cartazes e faixas, eles promoveram uma caminhada na tarde desta sexta-feira (15) entre a sede do 40º Núcleo do Cpers até a Coordenadoria Regional de Educação, na avenida Independência. 

A professora de Palmitinho Iracilda Pastorio participou do ato e declarou que o movimento dos educadores é justo. “Não é o Sartori e nem a chuva que vai atrapalhar o nosso movimento. A nossa luta vai muito além do parcelamento dos salários, é uma busca por uma sociedade melhor, mais humana”, desabafou a educadora.   

O parcelamento dos salários dos professores e servidores estaduais pela 21ª vez e as condições enfrentadas pelos alunos em suas respectivas instituições.

Conforme o diretor do Cpers, Joel Silva, 12 das 14 escolas no município aderiram a greve em Palmeira das Missões. As escolas Erci Campos Vargas e Celeste Gobbato estão com os horários das aulas reduzidos, e devem aderir ao movimento da segunda-feira.

As informações são Jornal Tribuna da Produção.


Professores protestam contra parcelamento salarial em Palmeira das Missões Professores protestam contra parcelamento salarial em Palmeira das Missões Reviewed by In Foco RS on sábado, setembro 16, 2017 Rating: 5