Lanús vence San Lorenzo no tempo normal e nos pênaltis para chegar à semifinal

Donos da casa venceram por 2 a 0 na batalha dos argentinos das quartas de final | Foto: Eitan Abramovich / AFP / CP
Na batalha dos argentinos na Libertadores, o Lanús reverteu um placar difícil e ainda ganhou a disputa de pênaltis para despachar o San Lorenzo. Nos 90 minutos, a torcida no La Fortaleza empurrou para o 2 a 0, enquanto nas penalidades foi o goleiro Andrada que garantiu o avanço à semifinal para encarar o River Plate.

A confiança do San Lorenzo pelo 2 a 0 no jogo de ida durou apenas até os 16 minutos do primeiro tempo. Aos 10, Mercier se atrapalhou na área e Sand marcou o 1 a 0. Aos 16, a bola áerea no escanteio teve o impecável cabeceio de Pasquini para decretar o 2 a 0.

Bastava um gol para os comandados de Diego Aguírre garantirem tranquilidade e seguirem adiante pelo saldo qualificado. Mas a melhor chance, em chute de Belluschi, parou na trave ainda na etapa inicial.

No retorno, o San Lorenzo acuou o Lanús, mas não conseguiu tirar o seu zero do placar. Com isso, definição por penalidades. Caruzzo e Blandi desperdiçaram suas cobranças, em boas defesas de Andrada. Com isso, o Lanús está pela primeira vez entre os quatro melhores da América.

Correio do Povo
Lanús vence San Lorenzo no tempo normal e nos pênaltis para chegar à semifinal Lanús vence San Lorenzo no tempo normal e nos pênaltis para chegar à semifinal Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, setembro 22, 2017 Rating: 5