Ijui-Ação conjunta prende 17 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no RS

Foto: Caçadores de Noticias/Divulgação
Uma operação conjunta entre Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público prendeu 17 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no noroeste e norte do Estado na manhã desta quinta-feira (28). A maioria das prisões ocorreu em Ijuí, mas membros do grupo também foram detidos em Ibirubá e Erechim.
De acordo com o Ministério Público, desde março, as autoridades estavam acompanhando o aumento da violência em Ijuí. Nos últimos meses, pelo menos sete homicídios foram atribuídos à organização criminosa. Os assassinatos foram motivados pela disputa por pontos ligados ao tráfico de drogas no noroeste gaúcho.
O líder da organização criminosa já estava preso. Ele atuava de dentro da cadeia de Ijuí e, recentemente, foi encaminhado para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
Cerca de três quilos de drogas foram apreendidos durante buscas realizadas na manhã desta quinta-feira (28).

As informações são da Gaúcha.
Ijui-Ação conjunta prende 17 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no RS Ijui-Ação conjunta prende 17 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no RS Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, setembro 29, 2017 Rating: 5