Dia da Pátria terá desfiles e atos cívicos na região

Em Cristal do Sul, desfile foi realizado no domingo, 3 (Foto: Levi de Oliveira/ Divulgação)
Em setembro, o Rio Grande do Sul se divide entre o verde, amarelo, azul e branco do Brasil, com o verde, amarelo e vermelho do tradicionalismo gaúcho. Um arco-íris de cores para lembrar que o mês é de comemorações à pátria e à “querência” amada. Na região, a maioria dos municípios abriu os festejos alusivos ao Dia da Pátria na sexta-feira, 1º, e terá a culminância das programações nesta quarta-feira, 6, e quinta-feira-feira, 7. Em Frederico Westphalen, Palmitinho e Vista Alegre, hora cívica, com apresentações das escolas e hasteamento das bandeiras, marcou a abertura das atividades. Em Cristal do Sul, as homenagens ocorreram no domingo, 3, com desfile cívico sobre a temática meio ambiente.

Na terça-feira, 5, também ocorreu um  ato cívico em Novo Tiradentes, na Praça Reinaldo Grespan, com a presença de alunos, professores e comunidade em geral. Após a atividade, ocorreu mais uma etapa do sorteio da campanha “Comprar aqui dá sorte”.


Programação na região


Ametista do Sul – Quinta-feira, 7, às 15 horas, na praça central, hora cívica com apresentações e mateada.

Alpestre – O desfile cívico acontece na quinta-feira, 7, a partir das 8h30min, na avenida Farrapos, com participação das escolas e entidades.

Boa Vista das Missões – Escolas e entidades participarão do desfile cívico na quinta-feira, 7, às 9 horas, na avenida 20 de março.

Caiçara – Programação está sendo desenvolvida em cada educandário.

Cerro Grande – As comemorações do Dia da Pátria acontecerão de forma integrada à Semana Farroupilha, que inicia no sábado, 9, e se estende até o dia 17.

Dois Irmãos das Missões – O desfile cívico está programado para o dia 15, às 9 horas, durante a programação do acampamento farrapo.

Erval Seco – Com o tema “Minhas ações contribuem para um mundo melhor”, haverá uma caminhada pelo centro da cidade, envolvendo escolas e entidades, na quinta-feira, 7, às 8 horas.

Frederico Westphalen – A programação deste ano será marcada por um encontro de bandas marciais, que acontece nesta quinta-feira, 7, às 14 horas, no Largo Vitalino Cerutti.

Iraí – Na quinta-feira, 7, às 9 horas, haverá o desfile com o tema “Oswaldo Cruz e homenagens estaduais: 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e 70 anos da Criação da Chama Crioula”.

Jaboticaba – Haverá um desfile cívico na rua principal, nesta quinta-feira, 7, às 14 horas.

Palmitinho – Quarta-feira, 6, às 8 horas, na Praça Tiradentes, acontece hora cívica, com apresentações dos educandários.

Pinhal – A programação será marcada por um encontro de bandas marciais, no dia 23, na Associação Atlética Pinhalense, a partir das 14 horas.

Pinheirinho do Vale – Apresentações culturais serão realizadas entre os dias 15 e 20 deste mês, durante a Semana Farroupilha.

Planalto – Quinta-feira, 7, às 8 horas, acontece um ato cívico na Praça dos Expedicionários, com pronunciamentos e apresentações. Na ocasião, também haverá uma campanha de adoção de animais, promovida pelo Canil Municipal.

Rodeio Bonito – Um desfile será realizado neste sábado, 9, a partir das 14h30min, na Praça Gildo Possamai. Haverá participação das entidades, do batalhão do exército e exibição de carros antigos.

Seberi – O Dia da Pátria será comemorado, 7, com um passeio ciclístico, às 8h45min, desde o Cras até a Praça da Paz,  e jogos no campo do Cruzeiro.

Taquaruçu do Sul – No município, o desfile cívico integra a Semana Farroupilha e será realizado no dia 20, com a participação das escolas, entidades e cavalarianos.

Vicente Dutra – No dia 14, na praça central, durante a abertura da Semana Farroupilha, serão realizadas apresentações das bandas marciais das Escolas 14 de Maio e Érico Veríssimo.

Vista Alegre – Na quarta-feira, 6, às 8 horas, acontece o encerramento da Semana da Pátria, em frente à prefeitura. Neste dia, além da hora cívica, haverá um momento cultural envolvendo as escolas e o CTG.


Dia da Pátria terá desfiles e atos cívicos na região Dia da Pátria terá desfiles e atos cívicos na região Reviewed by In Foco RS on terça-feira, setembro 05, 2017 Rating: 5