URI decreta luto oficial de 3 dias por morte de ex-prefeito de Frederico Westphalen


Aos 84 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, em Porto Alegre, o ex-prefeito de Frederico Westphalen Nerone Campo. Os atos fúnebres estão sendo realizados na capital gaúcha, onde Campo morava. Entre os cargos que ocupou no poder público, estiveram também o de vereador de Frederico Westphalen - na terceira e na quarta legislatura da Câmara de Vereadores - e presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), este último de 1971 a 1972.

A informação sobre o falecimento foi divulgada nesta tarde pela Universidade Regional Integrada (URI) - Câmpus de Frederico Westphalen, que decretou luto oficial de três dias. Apesar da medida, as atividades foram mantidas na instituição.

Nerone foi o quarto chefe do Poder Executivo municipal de Frederico Westphalen, com a gestão de 1º de fevereiro de 1969 a 31 de janeiro de 1973, ao lado do vice-prefeito Leonel Flores da Rosa.

Em 1970, criou o bairro Aparecida, após receber um abaixo-assinado da comunidade solicitando o bairro, destinou 500 salários mínimos para manutenção do primeiro curso superior, apoiando a criação da Fesau, Fundação da qual foi presidente de 1971 a 1973 e fez parte de várias diretorias. Construiu prédio próprio para Câmara de Vereadores e biblioteca. Inaugurou o Ginásio Cardeal Roncalli. Distribuiu placas ao longo da BR-386 "Você está chegando a F.W., 26 mil habitantes e 9.501 estudantes”. Além disso, criou a comissão Pró-Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização).

URI decreta luto oficial de 3 dias por morte de ex-prefeito de Frederico Westphalen URI decreta luto oficial de 3 dias por morte de ex-prefeito de Frederico Westphalen Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, agosto 21, 2017 Rating: 5