Depósito em frente a escola da Capital tinha 123 quilos de maconha, LSD e morfina


Pelo menos 123kg de maconha, 150 pontos de LSD e dezenas de medicamentos de uso controlado, incluindo mais de 50 ampolas de morfina, foram apreendidos, entre a noite de ontem e essa madrugada, pela Polícia Civil,  em um depósito em frente a uma escola, na zona Norte de Porto Alegre.

A ação, coordenada pelo delegado Rafael Pereira, ocorreu no bairro Floresta. As drogas haviam sido depositadas em um apartamento situado na esquina entre as ruas São Carlos e Comendador Azevedo, na frente de um estabelecimento municipal de educação infantil. Houve a apreensão de celulares e outros objetos, além de um livro sobre o narcotraficante colombiano Pablo Escobar, morto em confronto com a polícia em dezembro de 1993, em Medellín.

Três jovens foram presos em flagrante. Segundo o diretor de investigação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Mário Souza, um deles é funcionário do Complexo Hospitalar da Santa Casa. “Há suspeita de que os medicamentos, como morfina, tenham sido desviados da farmácia do hospital”, afirmou. De acordo com Mário Souza, a morfina é muito cara e de difícil acesso no mercado, podendo ser vendida pura ou até misturada em cocaína.

Na terça-feira, uma outra equipe do Denarc, chefiada pelo delegado Thiago Lacerda, aprendeu cocaína com alto grau de pureza, conhecida como “escama de peixe”, no bairro Primor em Sapucaia do Sul. O traficante preso era o suposto responsável por um esquema de tele-entrega para clientela de alto poder aquisitivo.

Correio do Povo
Depósito em frente a escola da Capital tinha 123 quilos de maconha, LSD e morfina Depósito em frente a escola da Capital tinha 123 quilos de maconha, LSD e morfina Reviewed by In Foco RS on quinta-feira, agosto 24, 2017 Rating: 5