Adolescente cultivava dois pés de maconha, em Ametista do Sul

Fotos: Josias Marques/Portal In Foco RS


Na tarde deste domingo, 27, a Brigada Militar de Rodeio Bonito atendeu uma ocorrência no bairro João de Lucas em Ametista do Sul. Os policiais foram avisados que nos fundos de uma residência havia um local onde dois pés de maconha estavam sendo cultivados por um adolescente de 15 anos.

Ainda no sábado, 26, um morador das proximidades avistou o adolescente indo em uma mata com dois recipientes onde os pés estavam plantados, no momento o adolescente arremessou as plantas na mata. O morador comunicou o pai do adolescente que chamaram a polícia na tentativa de descobrir quem havia lhe orientado no cultivo, pois no local havia até uma espécie de estufa onde a droga seria cultivada.

O adolescente disse que conseguiu as sementes a partir de uma quantidade de maconha adquirida por ele mesmo, com algum traficante, e as plantas seriam para seu próprio consumo.

Buscas foram realizadas no local, mas devido à chuva que caia no momento as plantas não foram encontradas. Vizinhos, policiais e o pai do jovem conversaram com ele na tentativa de aconselhamento. Nesta segunda-feira, 28, o adolescente deverá ser ouvido pela Polícia Civil. 


BM apreende drogas no município


A Brigada Militar realizou a apreensão de entorpecentes no município de Ametista do Sul na madrugada deste sábado, 26. Inicialmente, por volta da 1h50min, os policiais abordaram um indivíduo, identificado pelas iniciais C.F., com o qual foi encontrada uma pequena quantidade de substância semelhante a cocaína. A substância foi apreendida e efetuado um termo circunstanciado contra o homem. 

Já a outra apreensão de entorpecentes realizada pelos policiais ametistenses foi próximo a uma boate. Foram encontrados com um usuário uma bucha contento substância característica a maconha e mais 10,4 gramas de substância idêntica a cocaína no chão. Na boate, ainda foram encontrados menores de idade consumindo bebidas alcoólicas e em situação de risco. Os jovens foram entregues ao conselho tutelar, que acompanhou os policiais na abordagem.

Além disso, também na madrugada deste domingo, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência por perturbação do sossego. O fato aconteceu em Frederico Westphalen, onde foi efetuado um termo circunstanciado contra L.F.M., autor da perturbação, após denúncia e representação contra o indivíduo.

Portal In Foco RS e Adriano Dal Chiavon/AU




Adolescente cultivava dois pés de maconha, em Ametista do Sul Adolescente cultivava dois pés de maconha, em Ametista do Sul Reviewed by In Foco RS on domingo, agosto 27, 2017 Rating: 5