Governador nomeia 522 novos soldados-alunos para reforçar segurança

Ao final da formação, 421 serão destinados ao policiamento ostensivo nas ruas e 101 ao Corpo de Bombeiros Militar - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quarta-feira (19), a nomeação dos 522 novos soldados-alunos aprovados em concurso público, aptos e incluídos no serviço ativo da Brigada Militar, no cargo de Militar Estadual, graduação de soldado de 1ª classe em Porto Alegre. As nomeações foram assinadas pelo governador José Ivo Sartori.
Os soldados-alunos nomeados hoje já estão em formação desde 3 de julho. A expectativa da BM é de que estejam formados até fevereiro de 2018. Do total, 421 serão destinados ao policiamento ostensivo nas ruas e 101 ao Corpo de Bombeiros Militar. O curso básico de formação policial militar possui carga-horária de 1,6 mil horas-aula, distribuídas em 46 disciplinas, incluindo estágios operacionais. 
Reforço de efetivo
Com as formaturas que ocorrem até sexta-feira (21), a BM totaliza mais 1.018 soldados atuando no combate ao crime. De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, os pequenos municípios terão atenção especial com o aporte de efetivo. Os novos PMs estarão nas ruas a partir de segunda-feira (24), a maior parte deles intensificando o policiamento na capital e Região Metropolitana.
Nesta quarta, às 14h, ocorreu a formatura do curso na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Osório, no Parque Luiz Osório, em Tramandaí. O paraninfo escolhido foi o comandante-geral, Andreis Dal'Lago.
Na quinta (20), às 11h, se formam os alunos da EsFES de Montenegro, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, cujo paraninfo é o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.
Na sexta (21), às 11h, é a vez das turmas de Porto Alegre e Canoas. A cerimônia também será no Gigantinho.

Silvia Martins/Casa Civil, com informações da Ascom/SSP
Governador nomeia 522 novos soldados-alunos para reforçar segurança Governador nomeia 522 novos soldados-alunos para reforçar segurança Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, julho 19, 2017 Rating: 5