Operação Viagem Segura de Corpus Christi segue até o próximo domingo


Começou nesta quarta-feira, 14, e segue até a meia noite do próximo domingo mais uma edição da Operação Viagem Segura. O objetivo da operação Viagem Segura de Corpus Christi é reforçar a fiscalização de trânsito, principalmente em rodovias do Rio Grande do Sul.  Os órgãos de trânsito estarão mobilizados durante os cinco dias do feriado prolongado. Como de costume, uma megablitz ocorre em Porto Alegre, na saída do feriadão, somando os esforços da Polícia Civil e dos agentes da Balada Segura.

De 2007 a 2016, o feriadão de Corpus Christi registrou média de 6,6 mortes por dia (pouco acima da média geral de todos os feriados, de 6,5, e menor que a média de um fim de semana normal: 7,2). Em 2016, morreram 35 pessoas durante os cinco dias da operação, 7,9% a menos do que no feriado de 2015, quando foram registradas 38 mortes. O balanço leva em conta os óbitos após 30 dias de acompanhamento dos feridos nos hospitais, além das mortes no local divulgadas no fim de cada feriadão.

A análise dos dados estatísticos de 2007 a 2016 mostra que a maioria dos acidentes nos feriados de Corpus Christi acontece no sábado, penúltimo dia do feriadão (média de 8,3 mortes/dia) e durante a noite. Mais da metade dos acidentes fatais (60%) ocorreu em rodovias e as cidades com maior número de mortes foram Porto Alegre (25), Rio Grande (10) e Pelotas (8).

Rádio Guaíba
Operação Viagem Segura de Corpus Christi segue até o próximo domingo  Operação Viagem Segura de Corpus Christi segue até o próximo domingo Reviewed by In Foco RS on quarta-feira, junho 14, 2017 Rating: 5