Calor e chuva permanecem no estado na próxima semana

 

A próxima semana permanecerá com temperaturas altas e chuva intensa em algumas regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Nesta sexta-feira (28), a presença do ar quente e úmido manterá a nebulosidade, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No sábado (29), o tempo permanecerá seco e com temperaturas próximas de 30°C em algumas regiões. Na Campanha e na Zona Sul poderão ocorrer pancadas de chuva e trovoadas.

No domingo (30) e na segunda (1º), a propagação de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo o estado, com possibilidade de temporais isolados.

Tendência de 2 a 4 de outubro


Entre a terça (2) e quinta-feira (4), o calor e a umidade predominarão, com pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões.

Os totais previstos deverão oscilar entre 30 e 50 mm no Planalto, Vale do Taquari, Serra do Nordeste, Região Metropolitana e no Litoral Norte. No restante do estado são esperados volumes mais elevados e deverão ser superiores a 70 mm. Na Fronteira Oeste, Missões e na Campanha os valores poderão alcançar 100 mm em vários municípios e superar 130 mm em alguns locais.

Todos os Boletins Meteorológicos Semanais da Seapi ficam disponíveis neste link.

*Ascom Seapi


Calor e chuva permanecem no estado na próxima semana Calor e chuva permanecem no estado na próxima semana Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, setembro 28, 2018 Rating: 5