Início Notícia Voltar

Perfil falso no Facebook foi utilizado para atrair vítimas da chacina em Passo Fundo

Quatro pessoas já foram identificadas e são acusadas de ter participação no crime



01/07/2020 11:07 por Leandro Vesoloski - Rádio Uirapuru

CapaNoticia

Foto: Reprodução

Banner Topo

A Polícia Civil de Passo Fundo que investiga a chacina no bairro Edmundo Trein confirmou que os criminosos utilizaram um perfil falso no Facebook para negociar com Dienifer Padia, uma das vítimas do bárbaro crime. A jovem costumava negociar através da rede social.

Na noite do fatídico crime, os matadores levaram um dos celulares de Dienifer, e sem perceber deixaram outro aparelho, onde a polícia encontrou conversas da mulher com os criminosos através do perfil falso.

A companheira de Luciano Costa dos Santos, acusado de contratar duas pessoas que cometeram crime disse em depoimento que utilizou o perfil na rede social para comprar um aparelho celular da vítima e que esteve na casa em busca de informações sobre a rotina da família.

Durante as investigações a polícia identificou também que através do mesmo perfil, Dienifer negociou um móvel com os possíveis matadores e que eles estiveram na residência por mais de uma vez antes do cometimento do crime.

Luciano Costa dos Santos, conhecido como “Costinha”, foi preso na sexta-feira, dia 19. Ele é um ex policial militar, que foi expulso da corporação há quase 20 anos.

No último sábado a polícia civil prendeu Eleandro Roso, que é acusado de ser um dos mandantes do crime. Dienifer trabalhou na propriedade de Eleandro, quando tiveram um caso extra conjugal e uma filha, fruto deste relacionamento.

Fernanda Rizzotto e Claudiomir Rizzotto, esposa e cunhado de Eleandro, também são acusados de envolvimento no crime e já tiveram a prisão decretada. Eles não foram encontrados e são considerados foragidos da Justiça.

Segundo apurado pela Polícia Civil até o momento, os acusados de ser mandantes do crime, teriam oferecido entre R$25 e R$30 mil a Costinha para dar fim a vida de Dienifer. Parte do dinheiro foi encontrado na casa do acusado.

As investigações prosseguem para tentar identificar os executores do plano que culminou com a morte de Dienifer Padia, Alessandro dos Santos e Ketlin Padia.

Para a polícia o alvo inicial dos criminosos era somente Dienifer. Segundo a Delegada Daniela Mineto as outras duas pessoas que foram mortas na casa “estavam no lugar errado e na hora errada”. A única sobrevivente só não foi morta por estar dormindo na casa dos fundos durante o crime.

O advogado Flávio Algarve defende Luciano Costa dos Santos e Rodrigo Salomão atua na defesa de Eleandro Roso.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.