POE apreende munições e prende um por porte de arma em Alpestre

 

Às vésperas da eleição suplementar em Alpestre, no Norte do Rio Grande do Sul, o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar apreendeu 25 munições e prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no município.

Em torno das 11h20 de sexta-feira, 26 de outubro, uma guarnição que atua na Patrulha Fronteira abordou perto de um bar, enquanto fazia patrulhamento, um automóvel Chevrolet/Vectra cujo condutor tentou desviar ao ver a aproximação da viatura. Em seu bolso, os policiais encontraram 20 munições calibre .22. O carro ainda tinha outros dois ocupantes, um deles anteriormente preso por latrocínio. O motorista recebeu voz de prisão por porte ilegal de munição e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito registro da ocorrência e instaurado inquérito por portaria, informou a corporação.

Já por volta das 23h deste sábado, 27 de outubro, na linha Sertãozinho, o POE prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. Dos três ocupantes de um Volkswagen/Gol que faziam campanha, um passageiro tentou descartar um revólver calibre .38, carregado com cinco munições. Os PMs o levaram à Delegacia de Polícia Civil de Alpestre e ainda apreenderam no local, um canivete e um nunchaku, um tipo de arma usada em artes marciais.

Alpestre, no Norte do RS, é uma das 19 cidades brasileiras onde ocorrem neste domingo, 28, eleições suplementares para escolha de novos prefeito e vice-prefeito. No município gaúcho, o pleito é desdobramento da Operação Paiol do Ministério Público (MP), que resultou, no fim de 2017, no afastamento do então prefeito Alfredo de Moura e Silva (MDB) e seu vice-prefeito, Genuir Cenci (MDB). Ambos fazem parte da lista de 12 réus que respondem no Judiciário a processo por fraudes em licitações entre 2013 e 2017, segundo o MP, com favorecimento de empresas mediante pagamento de propina.

São candidatos ao Executivo municipal, Alcir José Hendges e José Olivane Loreira, pelo MDB, e na chapa oponente, Valdir José Zasso e Rudimar Argenton, na coligação entre PDT, PP, PTB e PT.

Folha do Noroeste


POE apreende munições e prende um por porte de arma em Alpestre POE apreende munições e prende um por porte de arma em Alpestre Reviewed by In Foco RS on domingo, outubro 28, 2018 Rating: 5