Chapada recebe Ministro do Desenvolvimento Social para tratar sobre venezuelanos na cidade

 

O município de Chapada foi um dos que solicitou a vinda dos venezuelanos e ofereceu emprego, casa e condições dignas para se desenvolverem. Na ocasião, o prefeito de chapada, Carlos Catto, afirmou que o governo federal tinha prometido ajuda. Dos 52 imigrantes que estão na cidade, 16 já foram empregados em uma fábrica de laticínios.

Nesta segunda-feira (8) o Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Belatrame, esteve na cidade vendo de perto a situação dos imigrantes. No final do dia, o ministro esteve em Passo Fundo, onde um avião Legacy 600 da Força Aérea Brasileira (FAB) o aguardava no Aeroporto Lauro Kortz.

Conforme o prefeito Carlos Catto, o ministro ficou surpreso com a organização da cidade para com os imigrantes. Todas as crianças já estavam inseridas na escola municipal e a prefeitura prestando apoio. O prefeito destacou que o ministro Beltrame reforçou o compromisso federal em ajudar as cidades que acolherem estas pessoas.

*Rádio Uirapuru/Passo Fundo
Chapada recebe Ministro do Desenvolvimento Social para tratar sobre venezuelanos na cidade Chapada recebe Ministro do Desenvolvimento Social para tratar sobre venezuelanos na cidade Reviewed by In Foco RS on terça-feira, outubro 09, 2018 Rating: 5