Cinco jogadores lutam por uma vaga no time do Grêmio

 

As lesões dos atacantes André e Jael abriram um debate sobre qual deve ser o time titular do Grêmio a partir de agora. Renato Portaluppi, adepto do mistério, certamente não dará pistas do que pretende fazer já no jogo da terça-feira, na Argentina, contra o Atlético Tucumán, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores.

Na quinta-feira, o treinador fechou parte do treinamento no CT Luiz Carvalho, provavelmente para realizar testes e fazer observações de uma nova formação. O tempo é curto, mas o técnico gremista tem opções que já foram utilizadas por ele mesmo em outras ocasiões. Cícero, Matheus Henrique, Alisson, Douglas e Jean Pyerre todos são candidatos a ingressar na equipe. O último ganhou moral após a entrada no clássico Gre-Nal e não será surpresa se aparecer no time diante do Tucumán.

O Grêmio divulgou ontem as duas trocas a que tinha direito na lista de inscritos para as quartas de final. Jean Pyerre e Matheus Henrique entraram nos lugares de Jailson e Hernane Brocador. Na partida de amanhã, contra o Paraná, pelo Brasileirão, Jean e Matheus deverão começar jogando. Assim como Douglas e Alisson, outros postulantes a uma vaga na equipe. É a oportunidade derradeira para Renato avaliar quem está em melhores condições de jogar na Libertadores da América.

“Jogar Libertadores é diferente, é um sonho. Eu converso com eles (Matheus Henrique e Jean Pyerre), espero que em seguida eles também possam jogar essa competição, que é a maior da América”, diz o atacante Pepê, que iniciou a partida de ida no confronto com o Estudiantes nas oitavas de final.

Para enfrentar o Paraná, Renato Portaluppi vai utilizar uma equipe alternativa. “É um adversário que está em momento complicado, vamos ter dificuldades porque eles devem jogar recuados. Mas o Renato conversa bastante com a gente para tentar a jogada individual e também trabalhar com os laterais. Temos que estar ligados para sair com um resultado positivo”, finalizou o garoto Pepê.

Rafael Peruzzo/CP
Cinco jogadores lutam por uma vaga no time do Grêmio Cinco jogadores lutam por uma vaga no time do Grêmio Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, setembro 14, 2018 Rating: 5