CBF confirma Porto Alegre como uma das sedes da Copa América

 
Último jogo da Seleção em Porto Alegre foi na Arena do Grêmio | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória
Porto Alegre está confirmada como uma das cidades-sede da Copa América de 2019. A Conmebol, no entanto, ainda não chegou a uma definição de qual estádio irá sediar jogos da competição na capital gaúcha. A entidade vem solicitando informações a respeito de Beira-Rio e Arena e avaliando diversos critérios para chegar a uma escolha.

“Realizaremos a competição em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre”, confirmou nesta quinta-feira o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney. Nenhum estádio, no entanto, foi revelado. A tendência é que sejam os mesmos que sediaram jogos da Copa do Mundo de 2014. Além da Arena, que compete com o Beira-Rio, em São Paulo a Arena Corinthians, utilizada no Mundial há quatro anos, também ganhou concorrência. O Allianz Parque, do Palmeiras, é melhor localizado e bastante moderno.

Em Salvador, a Arena Fonte Nova é o único local possível, assim como o Mineirão, em Belo Horizonte. “Tenho certeza que a competição será um grande sucesso”, comentou Sarney. A Copa América de 2019 terá a participação de dez seleções sul-americanas e mais dois países convidados: Japão e Catar. Os jogos acontecerão entre os dias 14 e 30 de junho.

A definição das cinco sedes aconteceu no encontro entre os presidentes de federações sul-americanas, na inauguração da casa Conmebol, em Moscou.

CP
CBF confirma Porto Alegre como uma das sedes da Copa América CBF confirma Porto Alegre como uma das sedes da Copa América Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, junho 15, 2018 Rating: 5