Planalto: Concurso elege os melhores vinhos coloniais

Todos os 15 produtores concorrentes receberam certificados e posaram para a foto oficial junto às autoridades (Fotos: Adriano Dal Chiavon/AU)
Todos os 15 produtores concorrentes receberam certificados e posaram para a foto oficial junto às autoridades (Fotos: Adriano Dal Chiavon/AU)
A prefeitura de Planalto e o escritório municipal da Emater/RS-Ascar, com o apoio de empresas, instituições bancárias e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Planalto, realizaram na noite deste sábado, 8, a 5ª edição do Concurso do Vinho Colonial de Planalto.

A solenidade de premiação dos vencedores aconteceu no salão paroquial do município, reunindo centenas de pessoas. Também marcaram presença no evento autoridades como o prefeito anfitrião, Antonio Carlos Damin, o gestor municipal de Alpestre, Alfredo de Moura e Silva, o gerente adjunto do Escritório Regional de Frederico Westphalen da Emater-RS/Ascar, Mario Coelho da Silva – que no ato também representou o presidente da Emater/RS-Ascar, Clair Kuhn –, e demais lideranças locais e regionais. 

A programação da noite contou com pronunciamentos, coquetel servido às mesas do público presente e brinde coletivo. Mas, o principal momento da solenidade foi o anúncio dos ganhadores do concurso, que teve ao todo 15 produtores concorrendo com 26 amostras nas categorias de vinho branco e vinho tinto. Os três melhores colocados em cada categoria foram premiados.

Durante a noite também foi realizado o sorteio, entre os produtores participantes do concurso, de três participações no curso de vinificação, o qual ocorre na sede da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul. Por fim, o evento foi encerrado com baile animado por Sigma Banda Show.


Ganhadores do 5º Concurso do Vinho Colonial de Planalto


Vinho Branco

Primeiro lugar – Cleber de Souza Leite

Segundo lugar – Cleucir Szuzka

Terceiro lugar – Alexandre Augusto Potulski

Vinho tinto

Primeiro lugar – Irineu Oroski

Segundo lugar – Cleber de Souza Leite

Terceiro lugar – Deolmar Ogliari

Adriano Dal Chiavon/AU
Planalto: Concurso elege os melhores vinhos coloniais Planalto: Concurso elege os melhores vinhos coloniais Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, julho 10, 2017 Rating: 5