Início Notícia Voltar

'Neguinho do asfalto' o ciclista que viaja o mundo pedalando, visita Ametista do Sul

Ele que já pedalou por 29 países



23/02/2021 18:39 por Redação Portal In Foco RS

CapaNoticia

Foto: Josias Marques/Portal In Foco RS

Banner Topo

O ciclista conhecido como 'Neguinho do asfalto', trouxe sua história para Ametista do Sul. Pedalando sua bicicleta, chegou em nosso município na tarde de segunda-feira, 22.

Ele, que já pedalou por 29 países, conta sua história de superação. Natural de Corumbá (MS), ele ao nascer, perdeu sua mãe, e aos 8 anos de idade, foi diagnosticado com problemas nas pernas, nos rins, pulmão e ainda foi submetido por um transplante de córneas. Ele então, fez uma promessa, que se voltasse a enchergar e a caminhar, ele passaria 30 anos rodando de bicicleta pelo mundo. Hoje, ele está com 44 anos de idade.

Acompanhado do Secretário Municipal do Turismo, Fábio dos Santos, que também é ciclista e intusiasta neste esporte, Neguinho conta que foi bem recebido na cidade, que além das belezas dos nossos pontos turísticos, o povo de Ametista do Sul, foi muito acolhedor. A partir daqui, Neguinho segue para o Paraná e depois São Paulo. Segundo ele, daqui 25 dias, estará no programa da Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, da Globo, e que irá falar de nosso município.

Confira o vídeo completo abaixo:

 

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.