Início Notícia Voltar

Grêmio empata em 1 a 1 com o Atlético-MG, na 31ª rodada do Brasileirão

Gol gremista foi anotado pelo atacante Everton, na etapa complementar



21/01/2021 10:26 por Grêmio

CapaNoticia

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Banner Topo

O Grêmio enfrentou na noite desta quarta-feira o Atlético-MG, em partida válida pela 31ª rodada da competição. Jogando na Arena, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Galo. 

Os 45 minutos iniciais foram equilibrados e bem disputados, mas quem conseguiu efetividade foi a equipe mineira aos 31’, com Hyoran, que abriu o marcador. Os gremistas tentaram atacar, mas não conseguiram impor seu ritmo. 

A etapa complementar seguiu da mesma forma, mas após as alterações providenciadas pelo técnico Renato Portaluppi, a equipe melhorou. Aos 39 minutos, depois de uma boa trama, a bola sobrou para Éverton, que estufou o pé e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador. 

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 51 pontos, ocupando a 6ª posição.  

 

Primeiro Tempo 

Os primeiros instantes da partida foram movimentados, porém de equilíbrio das duas equipes. Aos 6 minutos de bola rolando, após uma boa trama, Lucas Silva arriscou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Três minutos depois, o Tricolor teve uma chance em cobrança de falta. Jean Pyerre cobrou, cruzando na área, mas Réver fez o corte. 

O Galo chegou bem aos 14’, quando Eduardo Vargas acionou Savarino, que chutou colocado, buscando a meta gremista, mas mandou para fora. 

Em resposta, o Grêmio construiu um bom lance com um cruzamento de Alisson na área, mas Rabello cortou. Em seguida, o Tricolor ainda tentou pela esquerda, mas a zaga mineira afastou novamente. 

Passados 21 minutos, Pepê saiu da esquerda, driblando a marcação, trabalhou com Victor Ferraz e Alisson, que recebeu o passe e cruzou, mas Arana mandou a escanteio. Na cobrança, a defesa adversária fez o corte. 

Aos 31’, o Galo teve uma cobrança de pênalti a seu favor, abrindo o placar com Hyoran, que mandou a meia altura, no canto esquerdo da meta gremista. 

O Tricolor tentou responder com um cruzamento de Victor Ferraz, em que Alisson desviou de cabeça, mas Everson fez a defesa do que poderia ser o gol de empate gremista. 

Na reta final, com 40 minutos jogados, o Grêmio ainda teve uma falta a seu favor na intermediária de ataque. Jean Pyerre e Diogo Barbosa tentaram uma jogada ensaiada, mas a defesa mineira cortou antes da bola chegar na área. Em seguida, em nova oportunidade, Alisson passou pela marcação e fez um cruzamento da direita, mas mais uma vez a zaga cortou. 

 

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. 

A primeira finalização da etapa complementar foi do lado mineiro, aos 7', com Allan, que arrematou de longa distância, mas Vanderlei conseguiu a defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Keno cruzar para Vargas, que desviou de cabeça, mandando por sobre a meta. 

Com 11’, mais uma chance do Galo, que quase resultou no segundo gol. Keno fez um cruzamento na área, a bola passa por Guga e chega a Vargas, que arremata, obrigando uma grande defesa de Vanderlei. 

Aos 15’, o Grêmio chegou bem com Maicon, que tentou jogada individual, ganhou e no decorrer do lance, chutou cruzado. Gabriel cortou a escanteio. Pinares cobrou, mas a defesa afastou. Respondendo, os mineiros tentaram com Eduardo Vargas que mais uma vez finalizou, agora de fora da área. Vanderlei defendeu em dois toques. 

Passados 36’, o Tricolor tentou em contra-ataque com Ferreira, que passou pela marcação e acionou Pinares. O meia seguiu no ataque e abriu para Luiz Fernando, que chutou cruzado – a bola passou com perigo pela direita da meta. 

Foi aos 39 minutos, depois de uma boa trama gremista, em que Diego Souza sofria pênalti, a bola sobrou para Éverton, que estufou o pé e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador. 

O Tricolor tentou a virada com um chute de Ferreira, mas Everson defendeu. 

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 51 pontos, ocupando a 6ª posição. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.