Início Notícia Voltar

Em 2021, não haverá prorrogação do prazo para renovar CNH

Entram em vigor também em abril deste ano as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro, que entre as mudanças amplia a validade do documento.



19/01/2021 19:11 por Redação Portal In Foco RS*

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

Conforme o Detran-RS, os motoristas que tiveram CNH vencida no ano de  2020,  tem até 12 meses para fazer renovação sem aplicação de multa. 

Motoristas que tiverem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida em 2021 deverão fazer a renovação dentro do prazo estipulado por lei, não havendo prorrogação destes prazos. A multa para quem for flagrado dirigindo com documento vencido é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.

Entram em vigor também em abril deste ano as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro, que entre as mudanças amplia a validade do documento. Para motoristas de até 49 anos, a CNH será válida por 10 anos. Para condutores de 50 anos a 69 anos, o prazo será de cinco anos. Já para motoristas com 70 anos ou mais, o documento é válido por três anos.

*Informações: GaúchaZH


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.