Início Notícia Voltar

Uso de drone no cultivo de uva poderá ser implementado pela Coperametista

Demonstração do uso de drone e apresentação de produtos biológicos foram feitos na tarde de sexta-feira, 16.



19/10/2020 12:31 por Redação Portal In Foco RS

CapaNoticia

Fotos: Portal In Foco RS

Banner Topo

A Coperametista (Cooperativa de produtores de uvas e derivados de Ametista do Sul), realizou na tarde de sexta-feira, 16, na propriedade do presidente da cooperativa, Sr. Elton Mezzaroba, em Linha Alta, interior de Ametista do Sul, uma tarde de campo, onde foram apresentados Produtos Biológicos e a demonstração de aplicação de produtos no parreiral, com a ajuda de um Drone.

Dos produtos biológicos, que são utilizados para o cultivo ecológico, foram apresentados o Sollus (condicionador de solo), e o DioMaxPlus (controle de doenças e pragas), ambos produtos da empresa AgroBios, de Carazinho.

Para a aplicação do produto biológico, foi utilizado um Drone, da empresa Drone Solutions, com sede em Seberi, que presta serviços de pulverização, venda e aluguel de Drones. Esta tecnologia já é utilizada na agricultura de precisão, sendo uma novidade na região, no emprego desta tecnologia para o cultivo de uva.

Confira imagens abaixo.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.