Início Notícia Voltar

Em três dias, Chapecó registra 112 novos casos confirmados de Covid-19 e dois óbitos

Desde o início da pandemia, o município contabiliza 3.904 casos e 16 óbitos



28/07/2020 09:38 por ClicRDC

CapaNoticia

Foto: Reprodução/Secom SC

Banner Topo

A Prefeitura de Chapecó confirmou, na manhã de segunda-feira (27), que o município contabiliza 3.904 casos confirmados de Covid-19 e 16 óbitos em decorrência da doença. Nos últimos três dias, foram 112 novos casos confirmados e dois novos óbitos. Na sexta-feira (14), o município contabilizava 3.727 casos confirmados e 14 pacientes que faleceram com a doença. 

Entre os casos confirmados, 3.251 estão recuperados. Conforme a Administração Municipal, desde o início da pandemia 10.041 pessoas foram monitoradas desde o início da pandemia. Destas, 9.602 foram testadas e 4.461 tiveram o diagnóstico descartado. 

A Prefeitura divulgou que, entre os pacientes do município que estão com o diagnóstico da Covid-19, 13 estão em enfermarias e 15 em leitos de UTI. Há outros 609 pacientes em isolamento domiciliar, que recuperam-se da doença. 

Casos suspeitos

Chapecó registra, ao todo, 1.237 casos suspeitos. A Administração Municipal informou, em nota, que a alta demanda do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), causa atraso na liberação dos resultados de testes. Confira a nota divulgada pela Prefeitura: 

Considerando a alta demanda do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), na análise das amostras para COVID-19, a liberação dos resultados ao município está em atraso.

Há 17 pacientes suspeitos internados em enfermarias e cinco em leitos de UTI. Chapecó registra, também, um óbito suspeito. Outros 1.214 pacientes estão em isolamento domiciliar. 

Pacientes de outros municípios

Oito pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), de outros municípios da região Oeste, estão internados em Chapecó – destes, cinco estão em UTI e três em enfermaria. Dez pacientes da Região já vieram a óbito em Hospitais de Chapecó, segundo boletim da Administração Municipal. 

Maioria dos óbitos são de mulheres, conforme boletim

Segundo o boletim da Prefeitura, a maior parte dos óbitos em Chapecó são de mulheres – no total, oito pessoas do sexo feminino foram vítimas fatais da Covid-19, enquanto há o registro de cinco óbitos entre os homens. 

Já na somatória entre os casos confirmados, a maioria dos registros são de homens – que representam 2.058 dos casos confirmados. Veja o gráfico divulgado pela Prefeitura:

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.