Início Notícia Voltar

Região se mantém na bandeira vermelha pela quarta semana consecutiva

Medida foi anunciada pelo governo do Estado na tarde desta segunda-feira, 27



27/07/2020 17:32 por O Alto Uruguai

CapaNoticia

Imagem Reprodução

Banner Topo

Conforme anúncio efetuado pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta segunda-feira, 27, a região de Palmeira das Missões, onde os municípios abrangidos pelo AU se encaixam, segue em bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. Com esta decisão, a região permanece nessa bandeira pela quarta semana consecutiva. Assim, as restrições de atendimento no comércio seguem mais rigorosas em uma parte dos municípios abrangidos pelo AU.

Tendência de estabilização

Depois de várias semanas com números preocupantes, segundo Eduardo Leite, a região de Palmeira das Missões vem registrando melhorias nos indicadores, registrando estabilização na quantidade de hospitalizações, de óbitos e de casos ativos comparado aos recuperados. Desta forma, em caso de manutenção dessa tendência, nas próximas semanas há expectativa de mudança na cor da bandeira da região, podendo voltar à laranja. 

Municípios que seguem em bandeira laranja

Assim como aconteceu nas semanas anteriores, a região de abrangência do AU segue tendo a possibilidade de a maioria de seus municípios adotarem restrições mais brandas no distanciamento controlado, em razão do avanço menos incisivo da doença nesses locais. Confira abaixo a lista das cidades que podem adotar as restrições da bandeira laranja, mesmo com a região estando em bandeira vermelha. 

Alpestre

Boa Vista das Missões

Caiçara 

Cerro Grande

Cristal do Sul

Dois Irmãos das Missões

Erval Seco 

Iraí

Jaboticaba

Novo Tiradentes

Palmitinho

Pinhal

Pinheirinho do Vale

Planalto

Rodeio Bonito

Taquaruçu do Sul

Vicente Dutra 

Vista Alegre


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.