Início Notícia Voltar

Estudo realizado com militares da Suíça mostra que uso de máscara protege mais do que se imaginava

Entre os militares acompanhados, aqueles que usavam o item estiveram menos expostos ao vírus e, mesmo infectados, o desenvolvimento de sintomas foi baixo



21/07/2020 10:10 por O Alto Uruguai

CapaNoticia

Foto: Ilustrativa

Banner Topo

Um estudo divulgado nesta segunda-feira, 20, corrobora a importância do uso de máscara e adoção do distanciamento social para evitar complicações causadas pelo novo coronavírus. Realizado entre militares da Suíça, o estudo publicado aqui mostra que dos dois grupos de pouco mais de 500 soldados acompanhados, entre aqueles que usaram máscara e mantiveram o distanciamento controlado, a quantidade de casos de infecção pelo coronavírus foi menor e os infectados apresentaram muito menos complicações, com sintomas mais leves ou, até mesmo, sem a apresentação de sintomas. 

Os resultados do estudo reforçam a importância do uso de máscaras, porque desta forma, a quantidade de carga viral a que as pessoas ficam expostas pode ser menor, ponto considerado primordial por vários pesquisadores, já que estima-se que a quantidade viral a que uma pessoa é exposta é a diferença entre o infectado apresentar sintomas leves, graves ou, em algumas situações, até nem apresentar sintomas. 

Os autores do estudo ponderam, no entanto, que para considerar esses resultados como uma verdade incontestável, é preciso replicar os estudos em outros locais, já que o acompanhamento realizado pelos responsáveis observou apenas militares jovens (com idade média de 21 anos), saudáveis e com performance atlética. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.