Início Notícia Voltar

Teste de vacinas no RS aceita inscrições de voluntários

Podem participar os profissionais da saúde que atuem em unidades especializadas no tratamento da doença



21/07/2020 10:00 por Folha do Noroeste

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar de estudo que testará vacina contra o coronavírus no Rio Grande do Sul. Os voluntários que se enquadrarem nos pré-requisitos poderão preencher o cadastro de interesse.

Para se inscrever, clique aqui

A pesquisa será feita por meio de convênio entre o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, com o Hospital São Lucas da PUCRS. 

Na próxima semana, a equipe de profissionais do corpo técnico, administrativo e operacional designada para conduzir o estudo no Centro de Pesquisa do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) fará a triagem e seleção dos candidatos para o início dos testes, previsto inicialmente para a primeira semana de agosto. 

Os confirmados para participar do procedimento receberão contato do hospital para agendamento, checagem dos critérios e orientações gerais.

Critérios de inclusão
- Ser profissional da saúde e atuar em unidades especializadas em tratamento da Covid-19;
- Ter mais de 18 anos de idade.

Critérios de exclusão
- Ter apresentado o diagnóstico prévio de covid-19 ou sintomas compatíveis com a doença nos dias anteriores à vacinação;
- Ser gestante ou ter o desejo de engravidar durante os próximos três meses consecutivos;
- Estar em período de amamentação;
- Ter doenças crônicas sem o devido controle, assim como doenças e/ou uso de medicações que comprometam o sistema imunológico;
- Ter participado de outro estudo clínico com administração de produto sob investigação durante os últimos seis meses;
- Ter recebido hemoderivados por transfusão nos últimos três meses;

*Com informações da Gaúcha ZH


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.