Início Notícia Voltar

Presídio Estadual registra surto de coronavírus em Três Passos

Extraocialmente, um detento estaria internado no hospital Santo Antônio de Tenente Portela



15/07/2020 15:13 por Três Passos News

CapaNoticia

Casos envolvem detentos do semiaberto. Foto: Arquivo/TP News

Banner Topo

Um novo surto de covid-19 começou a surgir em Três Passos, desta vez no Presídio Estadual. As informações são da assessoria de imprensa da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE) divulgadas na terça-feira, 14, em Porto Alegre, segundo o site Observador Regional.

Conforme a assessoria, são seis os números de casos registrados até o momento e os detentos seriam do sistema semiaberto. Extraocialmente, um detento estaria internado no hospital Santo Antônio de Tenente Portela. Outro foco de coronavírus na cidade é o frigoríco da Seara/JBS.

O que diz a direção do presídio

A direção do Presídio de Três Passos informou que o apenado que testou positivo para a Covid-19 está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Tenente Portela, para tratamento, e seu estado de saúde é regular, até o momento. Conforme informações da direção da casa prisional, ele estava em prisão domiciliar, e foi testado com a doença no último dia 11.

Nesta terça-feira, 14, cerca trinta apenados realizam o teste rápido para detectar o novo coronavírus, já que mantiveram contato direto com ele. Dos quais, cinco deram positivo e já serão isolados dos demais. Além disso, todos os servidores da casa prisional também passaram por testes, com resultado negativo para a Covid-19.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.