Início Notícia Voltar

Ministério Público do Trabalho pede interdição da JBS em Três Passos

Outras quatro unidades não chegaram a parar, mas, por causa da ação dos procuradores, tiveram que aumentar as medidas de proteção dos trabalhadores



11/07/2020 18:38 por Três Passos News

CapaNoticia

Pedido é devido aos casos de contaminação por covid-19. Foto: Arquivo/Três Passos News

Banner Topo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou na Justiça para pedir a interdição de 11 frigoríficos em seis estados por casos de contaminação de coronavírus (Covid-19) entre funcionários, um deles é a JBS/Seara Alimentos de Três Passos. Essas são ações feitas até o dia 7 de julho. Os procuradores ainda avaliam 213 denúncias no país, relacionadas ao problema. As informações são do site G1.

Dos 11 pedidos de fechamento, seis ações resultaram em paralisação. Deste total, cinco unidades foram paradas em junho por causa do MPT e já retomaram as atividades. E uma unidade teve a interdição pedida, mas foi fechada a mando de outro órgão e também já retornou.

Outras quatro unidades não chegaram a parar, mas, por causa da ação dos procuradores, tiveram que aumentar as medidas de proteção dos trabalhadores. Por fim, um pedido foi completamente negado.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa os frigoríficos, disse que todas as empresas citadas estão tomando medidas de proteção dos funcionários antes mesmo do período de quarentena e que estão obedecendo a legislação federal sobre o assunto.

O MPT tem constatado aumento de denúncias pelo país, o que indicaria um avanço do Covid-19 no interior, porém não existe um levantamento nacional sobre casos da doença em frigoríficos, o que aumenta a diculdade de checagem. O Brasil tem mais de 400 unidades.

Testagem na JBS

A prefeitura municipal divulgou o resultado da testagem na Seara/JBS. O resultado até 10 de julho foi de 204 casos confirmados, 686 deram negativos e 127 recoletas de exames, de um total de 1.100 exames coletados.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.