Início Notícia Voltar

RS é um dos estados que vai testar vacina chinesa contra Covid-19

Testes devem iniciar no dia 20 de julho e vai contar com profissionais da saúde voluntários



06/07/2020 18:28 por Rebecca Mistura - Diário da Manhã

CapaNoticia

Foto: Divulgação

Banner Topo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou, na última semana, a terceira fase de testes para uma nova vacina contra o coronavírus no Brasil.

A testagem vai contar com 9 mil profissionais da saúde voluntários, distribuídos entre os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. Além disso, os inscritos não podem ter sido contaminados pelo vírus e devem morar perto de um dos centros de pesquisa que conduzirão as análises.

A vacina é desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

A partir da semana que vem, o Butantan irá começar o recrutamento dos voluntários por meio de um aplicativo que ainda será colocado à disposição dos interessados.

Os novos testes da fase 3 da vacina, intitulada CoronaVac, serão feitos em larga escala. Para que a vacina demonstre resultados positivos de eficácia, ela precisa ser capaz de produzir anticorpos para imunizar contra a Covid-19.

A vacina chinesa é a segunda liberada pela Anvisa para a realização da fase 3 de testes em voluntários no Brasil. A primeira foi uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, chamada de ChAdOx1 nCoV-19.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.